CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

>> DESTAQUES

Decania do CFCH e PR-4 realizam atividade de promoção de saúde na Praia Vermelha

 

A Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) recebeu, na manhã desta terça-feira (26/06), a equipe da Divisão de Educação e Promoção de Saúde (Deps) da Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador (CPST), vinculada à Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4). O objetivo do projeto “Caravana itinerante da saúde” é conscientizar os trabalhadores sobre questões de saúde física e mental, realizar a promoção de saúde e prevenção de doenças.

As atividades começaram às 9 horas da manhã com uma caminhada ao redor do Palácio Universitário da Praia Vermelha. Em seguida, foi servido um café da manhã para os servidores docentes, técnico-administrativos, trabalhadores/as terceirizados/as e estudantes. Também foram realizados exames de aferição de pressão e índice glicêmico. O evento foi encerrado com uma roda de conversa sobre saúde mental com o médico psiquiatra Alexandre Schreiner, da Deps/CPST/PR-4. “Nós costumamos entrar em contato previamente com os gestores dos centros e das unidades para saber quais as principais demandas daqueles trabalhadores. Aqui no CFCH, recebemos a notícia de que havia o interesse em falar sobre depressão e outros efeitos do adoecimento mental”, disse Samantha Alegria, fisioterapeuta e coordenadora do projeto. 

Esta é a primeira visita da equipe da Deps/CPST/PR-4 ao campus da Praia Vermelha. Já foram realizadas atividades no Centro de Tecnologia (CT), Centro de Ciências da Saúde (CCS), polo Xerém e Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN). No dia 17 de julho será a vez do Museu Nacional (MN) e, no dia 24, novamente do CCS.

Clique aqui para mais informações.

 

Foto: Decania do CFCH

 

Compartilhe este conteúdo