CFCH inicia processo para escolha de representantes

Conforme encaminhado em sua 843ª Reunião Ordinária, o Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) torna pública a planilha de vacâncias das representações no Conselho Universitário (Consuni), no Conselho de Ensino para Graduandos (Ceg), no Conselho de Ensino para Graduados (Cepg) e no Conselho de Coordenação. Em breve será informado o calendário para as eleições que indicarão os futuros representantes do Centro nos respectivos colegiados.

Seguem abaixo, em síntese, as finalidades de cada órgão:

Consuni - órgão máximo de função normativa, deliberativa e de planejamento, nos planos acadêmico, administrativo, financeiro e patrimonial da UFRJ. Podem candidatar-se ao Consuni todos os professores do quadro permanente da UFRJ, lotados nas unidades e órgãos suplementares do CFCH, que integrem a categoria para a qual existe a vaga em aberto, à exceção dos docentes que se encontrem afastados ou no gozo de licença.

Cepg - órgão deliberativo da estrutura superior da Universidade responsável pelas diretrizes didáticas e pedagógicas dos cursos de pós-graduação. Podem candidatar-se ao Cepg todos os professores do quadro permanente da UFRJ, lotados nas unidades e órgãos suplementares do CFCH, desde que membros de programa de pós-graduação, portadores do título de doutor ou livre docente, à exceção dos docentes que se encontrem afastados ou no gozo de licença.

Ceg - órgão colegiado deliberativo em matéria didática e pedagógica, que traça as diretrizes para a orientação e normatização das atividades acadêmicas e participa da elaboração e implementação das linhas de ação que visam à melhoria da qualidade do ensino. Podem candidatar-se ao Ceg todos os professores do quadro permanente da UFRJ, lotados nas unidades e órgãos suplementares do CFCH, à exceção dos docentes que se encontrem afastados ou no gozo de licença.

Conselho de Coordenação do CFCH - instância deliberativa que exerce a administração colegiada no âmbito do CFCH. Podem candidatar-se ao Conselho de Coordenação do CFCH os servidores docentes da respectiva categoria e servidores técnico-administrativos vinculados ao CFCH, à exceção dos que se encontrem afastados ou no gozo de licença.

Clique aqui para acessar a planilha de vacâncias.