CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Switch to desktop

>> DESTAQUES

ESS-UFRJ realiza a I Semana Pedagógica 2019

 

A Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ realiza, de 11 a 15 de março, a I Semana Pedagógica 2019. As atividades incluem mesas de debate, palestras e demais atividades que terão entre os temas a autonomia universitária, relações étnico-raciais, feminismo, entre outros. 

Elaine Martins Moreira, vice-diretora da ESS-UFRJ, explica que o evento busca unir os debates teóricos com o planejamento acadêmico da unidade. "O objetivo é valorizar experiências pedagógicas exitosas e oportunizar o debate de temas que historicamente têm menos espaço como, por exemplo, a questão racial", afirma.

A abertura acontece no dia 11, às 14 horas, no Auditório da ESS-UFRJ. A mesa “Autonomia docente e liberdade de cátedra no contexto atual”, terá a presença da professora Mariana Trotta, da Faculdade Nacional de Direito (FND), e Pedro Campos, servidor técnico-administrativo da Pró-Reitoria de Pessoal (PR4). No mesmo dia, às 18 horas, acontece a cerimônia oficial de abertura com a mesa composta pelo magnífico reitor, professor Roberto Leher, o decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), professor Marcelo Macedo Corrêa e Castro, a diretora da ESS-UFRJ, Miriam Krenzinger; e um representante do Centro Acadêmico do Serviço Social (CASS) José Paulo Neto. 

Todas as atividades são abertas ao público.

Clique aqui para conferir a programação na íntegra.

Compartilhe este conteúdo