Rádio UFRJ quer conhecer a comunidade universitária

O Núcleo de Rádio e TV da UFRJ, em parceria com estudantes da Escola de Comunicação (ECO), lançou, na última semana, uma pesquisa para conhecer o perfil da comunidade universitária. A ideia é que as informações contribuam para a construção da programação da Rádio UFRJ.

As pessoas interessadas em colaborar com a pesquisa devem responder a um questionário via internet, informando sobre hábitos de consumo midiático, gostos musicais, concepção de rádio educativa e pública, entre outros temas. Além disso, terão a oportunidade de ouvir e avaliar as primeiras vinhetas feitas pela equipe da Rádio.

"A pesquisa é fundamental para construirmos uma rádio universitária que efetivamente cumpra seu papel, auxiliando não só na comunicação interna mas também na interlocução entre universidade e sociedade", informa Marcelo Kischinhevsky, diretor-adjunto de Ensino e Pesquisa e professor do Núcleo de Rádio e TV.

A ação faz parte de um conjunto de medidas para envolver a comunidade universitária no processo de construção do canal. Entre maio e junho, o Núcleo de Rádio e TV percorreu unidades e centros da UFRJ para apresentar sua proposta e ouvir sugestões. Quanto mais as pessoas participam, mais contribuem para uma programação diversificada e plural.

"Espera-se que a rádio ajude na divulgação científica e tecnológica, na democratização da informação e do conhecimento e na promoção de manifestações culturais sem espaço na mídia de referência. Mas, para isso acontecer, é preciso escutar a comunidade, e é isso que estamos buscando através da aplicação deste primeiro questionário online", finaliza Kischinhevsky. O questionário ficará no ar por 15 dias e leva cerca de dez minutos para ser preenchido.

Clique aqui e participe!