Professores do CFCH participam de debate sobre os direitos humanos

Na próxima terça-feira, dia 8, às 14h30, será realizada a mesa “Direitos Humanos: ontem, hoje e sempre”. O debate contará com as presenças dos professores Jessie Jane Vieira de Souza, professora aposentada do Instituto de História (IH); Maria Celeste Simões Marques, professora do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH); Marildo Menegat, professor da Escola de Serviço Social (ESS); Pedro Paulo Bicalho, professor do Instituto de Psicologia (IP); e Vantuil Pereira, diretor do Nepp-DH e vice-decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. O evento é parte das comemorações dos 100 anos da UFRJ e é organizado pelo Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ. Confira outros eventos das unidades do CFCH na semana:

Dias 07/09: Programação especial: 100 anos da UFRJ. Clique aqui para acessar a programação.

Dia 08/09: “Direitos Humanos: ontem, hoje e sempre”. Mesa do CFCH no evento em comemoração aos 100 anos da UFRJ, promovido pelo FCC-UFRJ. Palestrantes: Jessie Jane Vieira de Souza (IH); Maria Celeste Simões Marques (Nepp-DH); Marildo Menegat (ESS); Pedro Paulo Bicalho (IP); e Vantuil Pereira (Nepp-DH). Horário: 14h30. Clique aqui para acessa a transmissão.

Dia 09/09: “Apresentando o IFCS – Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia”. Convidada: Felícia Picanço, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da UFRJ. Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão.

VII Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos. Módulo 3 - A violência e o seu recorte de gênero. Aula 5: Desnaturalizando o machismo e a violência contra as mulheres. Palestrantes: Silvana Marinho - assistente social, professora da Unirio, doutoranda PPGSS UFRJ e pesquisadora do Nepp-DH; Vitória Régia - jornalista da Revista Gênero e Número; Renata Saavedra - jornalista, mestra em História pela UniRio e doutora em Comunicação pela ECO/UFRJ; Ana Maria Leone de Jesus - comunicadora popular da Rádio Ativa/Duque de Caxias. Mediação: Akemi Nitahara - jornalista da EBC e mestra pela ECO/UFRJ. Horário: 17 horas. Para acessar a transmissão, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.