Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Professores do CFCH participam de debate sobre os direitos humanos

Na próxima terça-feira, dia 8, às 14h30, será realizada a mesa “Direitos Humanos: ontem, hoje e sempre”. O debate contará com as presenças dos professores Jessie Jane Vieira de Souza, professora aposentada do Instituto de História (IH); Maria Celeste Simões Marques, professora do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH); Marildo Menegat, professor da Escola de Serviço Social (ESS); Pedro Paulo Bicalho, professor do Instituto de Psicologia (IP); e Vantuil Pereira, diretor do Nepp-DH e vice-decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. O evento é parte das comemorações dos 100 anos da UFRJ e é organizado pelo Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ. Confira outros eventos das unidades do CFCH na semana:

Dias 07/09: Programação especial: 100 anos da UFRJ. Clique aqui para acessar a programação.

Dia 08/09: “Direitos Humanos: ontem, hoje e sempre”. Mesa do CFCH no evento em comemoração aos 100 anos da UFRJ, promovido pelo FCC-UFRJ. Palestrantes: Jessie Jane Vieira de Souza (IH); Maria Celeste Simões Marques (Nepp-DH); Marildo Menegat (ESS); Pedro Paulo Bicalho (IP); e Vantuil Pereira (Nepp-DH). Horário: 14h30. Clique aqui para acessa a transmissão.

Dia 09/09: “Apresentando o IFCS – Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia”. Convidada: Felícia Picanço, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da UFRJ. Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão. 

VII Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos. Módulo 3 - A violência e o seu recorte de gênero. Aula 5: Desnaturalizando o machismo e a violência contra as mulheres. Palestrantes: Silvana Marinho - assistente social, professora da Unirio, doutoranda PPGSS UFRJ e pesquisadora do Nepp-DH; Vitória Régia - jornalista da Revista Gênero e Número; Renata Saavedra - jornalista, mestra em História pela UniRio e doutora em Comunicação pela ECO/UFRJ; Ana Maria Leone de Jesus - comunicadora popular da Rádio Ativa/Duque de Caxias. Mediação: Akemi Nitahara - jornalista da EBC e mestra pela ECO/UFRJ. Horário: 17 horas. Para acessar a transmissão, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla