Semana de Estudos Medievais

Na programação, está prevista a realização dos cursos “A Hispânia entre a Antiguidade Tardia e a Alta Idade Média”, ministrado pelo professor Luís Fernando Oliveira Fontes, da Universidade do Minho; e “A Arqueologia como fonte da História Antiga”, ministrado pela professora Maria Manuela dos Reis Martins, da Universidade do Minho. Além disso, serão realizadas mesas redondas sobre estudos medievais, sessões de comunicações, lançamento de publicações e apresentações musicais.

A coordenação geral é das professoras Andréia Cristina Lopes Frazão da Silva e Leila Rodrigues da Silva, ambas do IH-UFRJ.

As inscrições devem ser feitas até o dia 4, na sala 325-B do IH-UFRJ, no Programa de Estudos Medievais (PEM). O endereço é Largo São Francisco de Paula, 1, Centro do Rio.

A programação do evento e outras informações podem ser obtidas no site do PEM