CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

>> DESTAQUES

Nota oficial da UFRJ sobre as manifestações populares no dia 20 de junho

Eis a nota na íntegra:

Nota da assessoria de imprensa (atualização - 1h15 de 21/7)

A UFRJ informa que, no final desta noite, as pessoas abrigadas em duas de suas unidades localizadas no Centro do Rio (Faculdade Nacional de Direito – FND e Instituto de Filosofia e Ciências Sociais – Ifcs) começaram a sair dos prédios, acompanhadas de comissões da OAB.

Desmentindo boatos publicados nas redes sociais, em nenhum momento houve corte de luz ou tentativa por parte da polícia de entrar nesses locais.

Cerca de cem pessoas que estavam abrigadas na FND já saíram do local e outras continuam no prédio.

Nota do reitor da UFRJ, divulgada no final da noite de 20/6

A Reitoria da UFRJ está acompanhando a situação das cerca de 300 pessoas neste momento abrigadas no prédio da Faculdade Nacional de Direito (Centro do Rio) e aproximadamente 400 outras no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Largo de São Francisco), em sua grande maioria estudantes, que participaram nesta noite das manifestações políticas na cidade. São, além de estudantes da UFRJ, alunos de outras instituições, como UFF, Uerj e Cefet.

Nós, da UFRJ, estamos confiantes na preservação da integridade e autonomia dos espaços universitários, bem como na integridade física de todos os que ali se encontram. A UFRJ vai continuar acompanhando a participação de seus estudantes nas manifestações legítimas, preocupada sempre com sua segurança, que deve ser garantida em nosso país, em sua democracia duramente conquistada.

Carlos Levi

Reitor da UFRJ.