CAp-UFRJ divulga edital para admissão de alunos

As pré-inscrições vão de 1º a 9 de setembro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através dos sites Admissão CAp e do Colégio. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50, deve ser paga até o dia 10 de setembro. Após o pagamento, o responsável pelo candidato deverá comparecer ao CAp/UFRJ para a confirmação da inscrição, munido dos documentos exigidos no Edital. A listagem nominal definitiva da participação no processo seletivo será divulgada no dia 3 de outubro.

Os candidatos à 1ª série do Ensino Médio com inscrição deferida serão submetidos a um processo de verificação de nivelamento em Língua Portuguesa e Matemática, a ser realizado no dia 19 de outubro. Os candidatos ao Ensino Fundamental e os candidatos aptos à 1ª série do Ensino Médio, aprovados na verificação de nivelamento, receberão novos números para efeito do sorteio público. A listagem com a numeração final será divulgada a partir das 10h do dia 12 de dezembro, no site do CAp/UFRJ www.cap.ufrj.br, ou na portaria da unidade, até a data do certame.

O sorteio acontecerá no dia 16 de dezembro, nos horários previstos no edital. O local será no Auditório do Centro Cultural Professor Horácio Macedo (Roxinho), situado na Avenida Brigadeiro Trompowski, sem número, Prédio do CCMN – UFRJ, na Ilha da Cidade Universitária. Para cada um dos anos do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio, nos quais são oferecidas vagas, será sorteado o seguinte número de candidatos:

a) 60 para o 1ºano do Ensino Fundamental (48 vagas e 12 para lista de espera);

b) 10 para o 3º ano do Ensino Fundamental (2 vagas e 8 para a lista de espera);

c) 10 para o 4º ano do Ensino Fundamental (3 vagas e 7 para a lista de espera);

d) 10 para o 5º ano do Ensino Fundamental (2 vagas e 8 para a lista de espera);

e) 20 para o 6º ano do Ensino Fundamental (9 vagas e 11 para a lista de espera);

f) 10 para o 7ºano do Ensino Fundamental (2 vagas e 8 para a lista de espera);

g) 50 para a 1ª série do Ensino Médio (30 vagas e 20 para a lista de espera).

A listagem oficial com o resultado do sorteio será divulgada no dia 16 de dezembro de 2014, no site do CAp-UFRJ e na sede da unidade, para consulta, a partir das 16h.

Todas as demais informações encontram-se no Edital nº 184 de admissão de alunos ao CAp 2015