Últimos dias de inscrições para o curso de extensão “Mídia, violência e Direitos Humanos”

O público alvo são comunicadores e líderes comunitários, profissionais de comunicação comunitária, moradores de comunidades e demais interessados. O objetivo é refletir sobre as formas de representação da violência urbana, favela e vítimas virtuais na grande mídia. Os candidatos devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com as seguintes informações: nome, endereço, contatos e um texto de até três linhas com os motivos pelos quais se interessou pelo curso. O resultado será divulgado no dia 24 de setembro. Estão abertas 20 vagas e 10 em lista de espera.

A coordenação é do jornalista Pedro Barreto, doutorando em Comunicação pela Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, e contará com a participação de professores e pesquisadores do Nepp-DH, ECO-UFRJ, UFF, entre outras universidades. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras de outubro (1º, 8, 15, 22 e 29/10), no Auditório Anexo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), localizado no 3º andar do prédio do Nepp-DH, das 14h às 17h. O endereço é Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca.

A realização é do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ e tem o apoio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e do projeto Proext, do Ministério da Educação (MEC).