Conheça os programas das chapas concorrentes à Reitoria da UFRJ

Leia a Resolução 03/2015: Regimento do Processo Sucessório para os Cargos de Reitor e Vice-Reitor da UFRJ quadriênio 2015-2019.

Três chapas concorrem ao pleito. São elas:

Chapa 10: “Juntos pela UFRJ: unidade na diversidade”

Reitora: Angela Rocha dos Santos, professora do Instituto de Matemática

Vice-reitor: Carlos Rangel Rodrigues, professor da Faculdade de Farmácia

Para conhecer o programa, clique aqui.

Chapa 20: “UFRJ autônoma, crítica e democrática”

Reitor: Roberto Leher, professor da Faculdade de Educação

Vice-reitora: Denise Fernandes Lopez Nascimento, professora da Faculdade de Odontologia

Clique aqui para acessar o programa.

Chapa 30: “Somos todos UFRJ”

Reitora: Denise Pires de Carvalho, professora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho

Vice-reitor: Walter Issamu Suemitsu, professor da Escola Politécnica

Conheça o programa aqui.

Pesquisa eleitoral

O primeiro turno da pesquisa eleitoral será realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril. A divulgação dos resultados será no dia 17 de abril. Em caso de um eventual segundo turno, os dias 27, 28 e 29 de abril serão reservados para um novo período de campanha. Uma nova pesquisa, neste caso, ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de maio e a divulgação de resultados, no dia 8 do mesmo mês.

Quem pode votar

Oficialmente, o processo eleitoral é denominado “pesquisa”. Constituem o universo da pesquisa: os docentes e servidores técnico-administrativos em Educação ativos do quadro de pessoal da UFRJ, aposentados contratados na forma da Resolução nº 08/2008 do Conselho Universitário (Consuni) (colaborador voluntário) e professores eméritos; os estudantes dos cursos de graduação (presencial e à distância), de pós-graduação (stricto sensu) e de pós-graduação (lato sensu) com carga horária mínima de 360 horas, com matrícula ativa à época da pesquisa; os estudantes do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ, com matrícula ativa à época da pesquisa, com 16 anos completos, até a data do primeiro turno.

Clique aqui para conhecer as sessões de pesquisa.

Debates

A CCPS organizará cinco reuniões públicas com os candidatos, com a finalidade de apresentarem e debaterem seus programas de trabalho. As reuniões serão transmitidas pela TV Consuni e obedecerão ao seguinte cronograma:

1ª Reunião:

Local: Cidade Universitária – Centro Cultural Prof. Horácio Macedo – Roxinho.

Data: 25/03/2015 (quarta-feira)

2ª Reunião:

Local: Praia Vermelha – Salão Pedro Calmon.

Data: 26/03/2015 (quinta-feira)

3ª Reunião:

Local: Campus UFRJ-Macaé Prof. Aloisio Teixeira – Auditório Cláudio Ulpiano – Polo Cidade Universitária.

Data: 31/03/2015 (terça-feira)

4ª Reunião:

Local: Cidade Universitária – Auditório Rodolpho Paulo Rocco.

Data: 07/04/2015 (terça-feira)

5ª Reunião:

Local: Campus UFRJ-Xerém – Auditório Campus UFRJ-Xerém.

Data: 09/04/2015 (quinta-feira)