UFRJ apresenta exposição sobre Augusto Boal

O evento, inaugurado no último dia 9, apresenta a mostra multimídia, sob curadoria do cenógrafo Helio Eichbauer. A exposição exibe cartas, documentos, objetos pessoais, fotografias, cartazes e projeções, que remetem à formação do artista carioca, nascido na Penha, que revolucionou, dentro e fora do Brasil, o teatro no século XX. Momentos como o grupo Teatro de Arena, o musical “Opinião”, dezenas de encenações, livros e a fundação do Teatro do Oprimido são apresentados numa síntese da produção de Boal a partir de 1956. A mostra conta ainda com visitas comentadas por monitores e por Cecilia Boal, viúva do autor, para grupos de estudantes, além de um ciclo de palestras sobre a relação de Augusto Boal com o teatro, a música e a politica.

Programação:

13/4, às 18h – Boal e a política - Palestrante: Dulce Pandolfi (professora e pesquisadora do CPDOC, da Fundação Getúlio Vargas);

27/4, às 18h – Boal e o teatro - Palestrante: Priscila Matsunaga (professora e pesquisadora do Departamento de Letras, da UFRJ);

4/5, às 18h – Boal e a Música - Palestrante: Jayme Vignoli ( Músico, professor da UniRio)

Serviço:

Exposição "Augusto Boal" - (entrada gratuita)

Local: Fórum de Ciência e Cultura – Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo (antiga Casa do Estudante Universitário)

Horário de funcionamento: de 2a. a 6a.  das 11 às 17h (agendamento prévio para visitas comentadas e grupos nos finais de semana e feriados)

Telefone: (21) 2552-1195 (ramais: 213/217)