CFCH realizará eleições para representantes

Conselho discutirá também a realização de festas no campus da Praia Vermelha

O Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), debateu, em sua 787ª reunião ordinária, realizada na última segunda-feira (18/01), as eleições de representantes do Centro para o Conselho e colegiados superiores.

Cinco cargos de membros, com direito a voz e voto, já estão sob vacância no Conselho de Coordenação do CFCH. São eles: representantes titular e suplente dos Professores Titulares (2 vagas) e Assistentes (2 vagas) e representante suplente do Corpo Discente (1 vaga). Outras seis representações ficarão vagas no dia 31 de janeiro também no Conselho de Coordenação do CFCH: representantes titular e suplente dos Professores Associados (2 vagas) e Adjuntos (2 vagas) e representantes titular e suplente (2 vagas) dos Servidores Técnico-Administrativos.

Além desses, oito representações do Centro nos colegiados superiores, com direito a voz, já se encontram sob vacância: representantes titular (1 vaga) e suplente (2 vagas) dos Professores Titulares, Associados (1 vaga) e Adjuntos (1 vaga) do CFCH no Conselho Universitário (Consuni); e representantes titular (1 vaga) e suplentes (2 vagas) do CFCH no Conselho de Ensino de Graduação (CEG).

A professora Mônica Lima, decana em exercício do Centro, solicitou aos diretores de unidades que sugerissem os nomes que integrarão a comissão eleitoral até o dia 1º de fevereiro, data da próxima reunião ordinária do Conselho de Coordenação. Ela será composta por três membros titulares e três suplentes das três categorias da comunidade universitária (docentes, servidores técnico-administrativos e discentes) de unidades sediadas na Cidade Universitária (Escola de Educação Infantil), Largo de São Francisco (IFCS e IH), campus da Praia Vermelha (ECO, ESS, FE, IP, Nepp-DH) e Colégio de Aplicação (CAp).

Festas na Praia Vermelha

O Conselho também tratou da regulamentação de festas na Praia Vermelha no turno da noite. De acordo com professores das unidades sediadas no campus, os encontros realizados na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE) costumam atrapalhar as aulas quando realizadas no mesmo horário. Os conselheiros sugeriram a interlocução das unidades com os representantes do DCE e dos centros acadêmicos, sediados no campus da Praia Vermelha, para a formulação de um documento que regulamente essas atividades.