UFRJ abraça Uerj, Uenf e Uezo

O objetivo é debater a grave crise que acomete as universidades estaduais (Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Estadual do Norte Fluminense e Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste), motivada pela política de isenções fiscais, corrupção generalizada das recentes gestões do estado do Rio de Janeiro e outros fatores fartamente publicizados. Devido à falência econômica do estado, as universidades atravessam um processo acelerado de sucateamento e os servidores públicos estaduais convivem há meses com atrasos frequentes de salários.

Na ocasião, professores da Uerj e representantes dos sindicatos docentes participarão de uma mesa e assinarão uma moção de apoio às universidades. O encerramento ficará por conta do bloco carnavalesco Céu na terra. O evento é organizado pela Comissão de Apoio às Universidades Estaduais da UFRJ e pela Associação ADUFRJ - SSIND (seção sindical dos docentes da UFRJ).