CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

>> DESTAQUES

UFRJ e Fiocruz discutem parceira para criação de curso de pós-graduação

A UFRJ e a Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) iniciaram o diálogo para a construção de mais uma parceria. Foi realizado, na última segunda-feira (05/06), um encontro com representantes das duas instituições que teve como objetivo a elaboração do curso de pós-graduação lato sensu Residência Multiprofissional “Gênero, Saúde e Violência”.

A reunião contou com a presença do magnífico reitor da UFRJ, professor Roberto Leher, da decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Lilia Guimarães Pougy, da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2), Leila Rodrigues da Silva, da superintendente acadêmica do CFCH, professora Ludmila Fontenele, além de representantes do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ, do Centro de Referência de Mulheres da Maré Carminha Rosa (CRMM-CR) da UFRJ, do Centro de Referência de Mulheres Suely Souza de Almeida da UFRJ, do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira da Fiocruz, da Escola Nacional da Saúde Pública (Ensp) da Fiocruz, e do Centro de Saúde Germano Sinval Faria da Fiocruz.

“Esperamos construir mais uma parceria de sucesso, como em outras tantas oportunidades ao longo da história dessas instituições. O objetivo deste curso é aprofundar o conhecimento nesta temática, contemplando a experiência de profissionais e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento”, disse a professora Ludmila Fontenele, superintendente acadêmica do CFCH.

Fonte: Superintendência Acadêmica do CFCH.

Compartilhe este conteúdo