CAp-UFRJ lança edital para admissão de alunos

O Colégio de Aplicação (Cap) da UFRJ torna público edital de admissão de alunos para o ano letivo de 2019.

São 48 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, 10 vagas para o sexto ano do Ensino Fundamental e 32 vagas para o 1º ano do Ensino Médio. A partir deste ano, a seleção adotará sistema de cotas a candidatos oriundos de escolas da rede pública (que não tenham cursado em nenhum momento escolas particulares), com renda familiar até um salário mínimo e meio e a pretos, pardos e indígenas.

O período de pedidos de isenção de taxa de matrícula vai de 3 a 8 de agosto, e da pré-inscrição, de 3 a 16 de agosto. O teste de nivelamento para o Ensino Médio acontece no dia 30 de setembro. O sorteio público será realizado no dia 28 de novembro.

Clique aqui para acessar o edital.