Faculdade de Educação realiza seminário sobre seus 50 anos

Em 2018, a Faculdade de Educação da UFRJ completa 50 anos. É nesse contexto que se realizará o Seminário FE 50 - O lugar político da Universidade Pública, tendo como objetivos tanto comemorar o meio século da instituição quanto celebrar o compromisso com a educação universal, pública e gratuita.

Os dias 15 e 16 de agosto serão marcados, assim, pela reflexão sobre o lugar político da universidade pública; a democratização da educação superior: balanços e desafios; as novas perspectivas para a formação de professores na UFRJ; e a FE/UFRJ nos próximos 50 anos: novas demandas, sujeitos e inquietações.

À frente dessas quatro mesas que compõem o seminário estarão sujeitos que integram a comunidade acadêmica da Faculdade de Educação da UFRJ e da UFRJ como um todo. Assim, o seminário contará com a presença de indivíduos que representem a pluralidade da instituição, incluindo professores, alunos e técnicos,  para debater a respeito de temas fundamentais, não só para a FE/UFRJ, mas também para a educação pública brasileira.

Para participar do seminário, compareça ao auditório Pedro Calmon, no Palácio Universitário do campus da Praia Vermelha da UFRJ, no dia 15 de agosto de 2018, entre 9h e 18h, e no dia 16 de agosto, entre 9h30 e 18h.

Mais informações através do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou do telefone: 2295-3246.

Confira a programação neste link.