CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Apresentação

O Conselho de Coordenação do CFCH é a instância deliberativa máxima que exerce a administração colegiada no âmbito deste Centro. Este Conselho é presidido pelo Decano e composto pelos: Diretores de Unidades e do Órgão Suplementar e pelos representantes de cada uma das categorias docentes, dos funcionários técnico-administrativos e dos alunos, que são eleitos de acordo com o Regimento do Conselho e possuem direito a voz e a voto.

Entendendo a importância da participação do Centro nos Colegiados Superiores da UFRJ, os representantes das categorias docentes do CFCH nesses Colegiados (Conselho de Ensino de Graduação / CEG; Conselho de Ensino para Graduados / CEPG; Conselho Universitário / CONSUNI), são regularmente convidados para as reuniões do Conselho de Coordenação e participam, com direito a voz, em igualdade de condições com os(as) conselheiros(as), excetuando-se apenas o direito a voto. Essa participação tem sido fundamental, posto que possibilita aos conselheiros ter conhecimento e debater os temas que estão na agenda dos Conselhos Superiores, o que, por sua vez, fornece subsídios para a participação e posição dos nossos representantes naqueles Conselhos. Na medida em que o Conselho tem funções legislativas que trazem implicações para o conjunto das ações da Decania, são também convidados a participar regularmente das reuniões, com direito a voz, o Superintendente, as Coordenadoras de Integração Acadêmica de Graduação, Pós-Graduação e Extensão, a Coordenadora da Biblioteca do CFCH e os professores concursados para o CFCH.

O Conselho de Coordenação reúne-se quinzenalmente para deliberar sobre matérias de sua competência. As análises e deliberações pelo Conselho dos assuntos acadêmicos, técnicos e administrativos são precedidas de pareceres conclusivos elaborados por pareceristas ad hoc, designados dentre os seus integrantes, ou por comissões constituídas e designadas no âmbito do próprio Conselho.

 

 

Compartilhe este conteúdo