Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

6º Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos lança edital

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ publica edital para seleção de alunos para o VI Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos.

O curso tem o objetivo de servir como um espaço de diálogo horizontal entre a Universidade e moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias. A proposta é refletir acerca das representações da violência, em seus recortes de classe, étnico-racial e de gênero, e propor alternativas a elas. 

O formato das aulas será de mesas temáticas, em que estarão presentes professores, pesquisadores, ativistas e demais especialistas nos temas a serem abordados. As 13 aulas acontecem de 5 de agosto a 11 de novembro, das 17h às 20h, no Auditório do Nepp-DH, localizado no 3º andar do prédio anexo do Nepp-DH, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca). 

Serão oferecidas 60 vagas a serem preenchidas, prioritariamente, pelo público mencionado acima. Destas, 40 serão destinadas ao público preferencial - moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias – e 20 aos demais interessados. Serão sorteadas também 30 vagas em lista de espera, sendo 20 para o público preferencial e 10 para os demais interessados.  

Os (as) candidatos(as) devem se inscrever, entre 28 de junho e 27 de julho de 2019, exclusivamente, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , informando, necessariamente, nome, endereço, profissão e, em até três linhas, os motivos pelos quais têm interesse em participar do curso. A seleção se dará por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 2 de agosto, às 14 horas, no Auditório do Nepp-DH.

Mais informações estão disponíveis no site do Nepp-DH, site do CFCH ou na página do Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos no Facebook

Clique aqui para ter acesso ao edital.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla