Nota do Conselho Diretor do CFCH sobre o incêndio no Museu Nacional da UFRJ

O Conselho Diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, reunido em 3 de setembro de 2018, manifesta seu pesar pelas inestimáveis perdas sofridas com a destruição do Museu Nacional e empenha sua inteira solidariedade aos integrantes do corpo social da UFRJ, em especial aos que têm dedicado suas vidas às atividades que permitiram ao Museu Nacional transformar-se em referência na preservação e produção da cultura, da história e da memória. Neste momento de dor e luto, louvamos os que lutam pela universidade pública, aos quais nos juntamos com nosso irrestrito apoio.

Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2018.

Conselho Diretor do CFCH.

Clique aqui para baixar a nota.