PPGSS sedia o Seminário Sociabilidades Urbanas, Espaço Público e Mediação de Conflitos

Acontece, nos dias 17 e 18 de setembro, no auditório da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ o “Seminário Sociabilidades Urbanas, Espaço Público e Mediação de Conflitos: diálogos com a América Latina”. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Sociabilidades Urbanas, Espaço Público e Mediação de Conflitos (GPSEM), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da UFRJ, e será coordenado professoras Patrícia Silveira de Farias e Kátia Sento Sé Mello, pesquisadora vinculada ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) e ao Instituto de Estudos de Administração de Conflitos (InEAC/UFF).

O objetivo é, a partir da atenção teórico-metodológica proporcionada pelas Ciências Sociais, pensar as diferentes formas de inscrever as identidades e as sociabilidades urbanas, analisando a administração dos conflitos, formais e informais, no espaço público. O seminário busca refletir ainda, no cenário dos países latino-americanos, sobre os sentidos de justiça para os distintos grupos sociais – institucionais e coletivos -, e suas demandas por direitos e reconhecimento no contexto da construção de políticas públicas, ampliando e aprofundando este debate na interface da universidade com a sociedade civil e os movimentos sociais em diferentes fóruns acadêmicos e políticos. O Seminário é apoiado pelo INCT INEAC e pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da UFRJ.

Mais informações estão disponíveis neste link.

Clique aqui para acessar a página do evento.