Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

SeCult/FE/UFRJ realiza a edição de setembro da Matinê Pedagogias da Imagem

 

O Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultura (SeCult) da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ realiza, na próxima terça-feira, dia 25, mais uma sessão da Matinê Pedagogias da Imagem. O evento acontece a partir das 10 horas, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no andar térreo do prédio da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca).

O filme em exibição será “Meu corpo é político” (Brasil, 2017), da cineasta Alice Riff. Após a sessão, será realizado um debate com a diretora, através de de videoconferência, e com Bárbara Pires, doutoranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional (PPGAS/MN/UFRJ), pesquisadora do Núcleo de Estudos em Corpos, Gêneros e Sexualidades (NuSex) e da Liga Acadêmica Brasileira de Estudos em Intersexualidade (Labei). A sessão conta com o apoio da Videocamp.

A entrada é franca e condicionada à lotação do espaço. 

Sobre o evento

A Matinê Pedagogias da Imagem é uma modalidade de sessão alternativa do projeto Pedagogias da Imagem, coordenado pelo SeCult - Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural da Faculdade de Educação da UFRJ, vinculado ao programa CINEAD - Cinema para Aprender e Desaprender. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento, procurando instigar o público a refletir, com os filmes, sobre questões que eles suscitam e reverberam.

Agendamento para grupos, escolas e alunos, favor entrar em contato pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Clique aqui para confirmar presença e obter mais informações.

Clique aqui para acessar o blog do evento.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla