SeCult/FE/UFRJ realiza a edição de setembro da Matinê Pedagogias da Imagem

O Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultura (SeCult) da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ realiza, na próxima terça-feira, dia 25, mais uma sessão da Matinê Pedagogias da Imagem. O evento acontece a partir das 10 horas, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no andar térreo do prédio da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca).

O filme em exibição será “Meu corpo é político” (Brasil, 2017), da cineasta Alice Riff. Após a sessão, será realizado um debate com a diretora, através de de videoconferência, e com Bárbara Pires, doutoranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional (PPGAS/MN/UFRJ), pesquisadora do Núcleo de Estudos em Corpos, Gêneros e Sexualidades (NuSex) e da Liga Acadêmica Brasileira de Estudos em Intersexualidade (Labei). A sessão conta com o apoio da Videocamp.

A entrada é franca e condicionada à lotação do espaço.

Sobre o evento

A Matinê Pedagogias da Imagem é uma modalidade de sessão alternativa do projeto Pedagogias da Imagem, coordenado pelo SeCult - Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural da Faculdade de Educação da UFRJ, vinculado ao programa CINEAD - Cinema para Aprender e Desaprender. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento, procurando instigar o público a refletir, com os filmes, sobre questões que eles suscitam e reverberam.

Agendamento para grupos, escolas e alunos, favor entrar em contato pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Clique aqui para confirmar presença e obter mais informações.

Clique aqui para acessar o blog do evento.