Faculdade de Educação debate a escola que queremos

O evento contará com a presença de Roberto Leher, professor titular da FE-UFRJ e coordenador da seção Brasil do Observatório Social da América Latina do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (Clacso) e do Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação (Colemarx); e do palestrante visitante Jaume Carbonell, professor de Sociologia da Educação da Universidade de Vich (Barcelona, Espanha) e diretor da revista Cuadernos de Pedagogía.

De acordo com os organizadores, o seminário tem como objetivo “discutir as atuais políticas públicas educacionais no Brasil e na Espanha e a forma como estas vêm aprofundando o caráter economicista-produtivista, implicando em novas determinações gerais postas pela atual dinâmica da sociedade capitalista e outras específicas aos respectivos países”. O evento, realizado pelo Colemarx/FE-UFRJ, tem o apoio dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da FE-UFRJ e de Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da UERJ e Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso).

O encontro acontece às 18h às 21h30, no auditório anexo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. Não há necessidade de inscrições prévias.

Fonte: Setor de Comunicação CFCH

Publicado em 31/01/2013.