Edição de maio do Cineclube Dissidências Sexuais acontece nesta terça

A edição de maio do Cineclube Dissidências Sexuais acontece nesta terça-feira, dia 7, às 18h30, no cinema do Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF). O tema do mês será “Gênero e Identidades no Cinema” e terá como foco a representação da mulher.

Haverá exibição dos filmes “O Mistério da Carne”, de Rafaela Camelo, e “MC Jess”, de Carla Villa-Lobos. Após a exibição, haverá um debate com a diretora Carla Villa-Lobos, a produtora audiovisual Gabriela Freitas e a professora da Escola de Comunicação (ECO) Chalini Torquato. A mediação ficará a cargo da radialista Liana Monteiro.

Filmes

“O Mistério da Carne”, de Rafaela Camelo (2018). Sinopse: desde 2016 o Papa Francisco permite a participação das mulheres na cerimônia de lava-pés. As adolescentes da igreja São Pedro Apóstolo, em Brasília, se preparam para participar pela primeira vez do ritual. Camila só espera poder encontrar Giovana.

“MC Jess”, de Carla Vilalobos (2018) Sinopse: Jéssica tem que enfrentar o preconceito cotidiano. Encontra na arte uma forma de se expressar e superar suas inseguranças.

Sobre o Cineclube Dissidências Sexuais

O projeto, coordenado pelo Núcleo de Rádio e TV da UFRJ, tem por objetivo promover o debate acerca da diversidade sexual por meio da exibição de curtas-metragens contemporâneos e debates com pesquisadores, realizadores e ativistas.

Em tempos em que o debate político e a democracia passam por uma profunda crise, e a demonização da arte se alastra por discursos reducionistas, é hora de promovermos encontros em que as perspectivas dissidentes tenham um local de troca. Pensando nisso, propomos um espaço seguro de debate e aprofundamento dos temas relacionados às dissidências sexuais.

Data: 7 de maio.

Horário: 18h30.

Local: Sala de Cinema do Centro Cultural da Justiça Federal – CCJF. Endereço: Av. Rio Branco, 241 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20040-009

Entrada: Gratuita