Necvu/IFCS lança o cineclube Imagens da Violência

Abrindo as comemorações dos 20 anos do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (Necvu), nasce o Cineclube Imagens da Violência Necvu, com sessões mensais de filmes centrados na temática do núcleo no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), da UFRJ, sempre com debates com pesquisadores do grupo de pesquisa. E para lançar o cineclube, está programado um ciclo especial, com diretores convidados para discutir seus filmes com o público.

Programação:

Terça, 20 de agosto de 2019

17:00 - 21:00

“Auto de resistência, de Natasha Neri e Lula Carvalho, com debate com a diretora e o professor Bruno Cardoso.

Quarta, 21 de agosto de 2019

17:00 - 21:00

“A Vizinhança do tigre”, de Affonso Uchoa, com debate com o diretor e os professores Carolina Grillo e Daniel Hirata.

Quinta, 22 de agosto de 2019

17:00 - 21:00

“O animal cordial”, de Gabriela Almeida, com debate com a diretora e os professores Alexandre Werneck e Cesar Teixeira.

Sexta, 23 de agosto de 2019

17:00 - 21:00

“Pastor Cláudio”, de Beth Formaggini, com debate com a diretora e os professores Michel Misse e Joana Vargas.

Local: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), UFRJ, Largo de São Francisco de Paula, n. 1, sala 106.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.

*Boletim de eventos da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ