Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

DRI apresenta propostas no Conselho do CFCH

 

O diretor da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) – órgão vinculado ao Gabinete da Reitora - professor Amaury Fernandes da Silva Júnior, e a vice-diretora, professora Jennifer Lowe, estiveram na 859ª reunião ordinária do Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), realizada no último dia 2. 

O motivo da visita foi apresentar as propostas da gestão para a internacionalização da UFRJ, através da reorganização do setor, ampliação de convênios, bolsas e qualificação de servidores e estudantes. “Estamos visitando os centros e unidades para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido e recolher contribuições”, disse Fernandes. Segundo o diretor, é imprescindível capacitar o corpo técnico-administrativo que atua na DRI. “O que nos preocupa é a desconexão entre o corpo técnico da DRI e o seu público. Por isso, estamos em contato com a Faculdade de Letras para oferecer cursos de idiomas à nossa equipe”, afirmou.

Outra preocupação é a organização do setor. “Estamos cadastrando todas as ações realizadas pela DRI. Podemos funcionar melhor sem gastar nenhum centavo a mais, apenas nos reorganizando”, comentou. “Vamos solicitar às unidades que designem servidores para atuarem em parceria com a DRI. Precisamos trabalhar mais próximos”, completou o diretor. 

Por fim, Fernandes revelou objetivos ambiciosos. “Queremos apresentar ao Consuni (Conselho Universitário) uma proposta de institucionalização da DRI”, disse. “Queremos investir na proficiência em idiomas estrangeiros do nosso corpo discente. O meu sonho é que todo estudante de graduação da UFRJ saia daqui falando uma segunda língua”, concluiu o diretor da DRI.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla