Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Começa a 10ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ

 

A 10ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ (Siac) ocorrerá entre os dias 21 e 27/10, com a apresentação de mais 6.600 trabalhos em diversos formatos. Além das sessões orais e com pôsteres, haverá 58 performances, 138 oficinas, 28 minicursos, 26 visitas guiadas e 26 exposições e instalações artísticas. As atividades de abertura e as mesas temáticas ocorrerão no Centro Cultural Professor Horácio Macedo (Auditório Roxinho), no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), mas as apresentações gerais acontecem em todos os campi.

A mesa de abertura terá como tema “Mulheres na Ciência”, com participação da reitora da UFRJ, Denise Carvalho; das pró-reitoras de Graduação, Gisele Viana, de Pós-Graduação e Pesquisa, Denise Freire e de Extensão, Ivana Bentes; além das professoras Fernanda Cruz, do Instituto de Biofísica, Giovana Xavier, da Faculdade de Educação, e Danieli Balbi, da Escola de Comunicação. O evento acontece entre 9h e 12h.

A Siac reúne a 41ª Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (Jictac), o 16º Congresso de Extensão, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a 11ª Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a 6ª Jornada de Formação Docente.

Integrada ao evento, também será realizada a SNCT - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 - entre os dias 22 e 24/10. No Fundão, haverá mais de 80 oficinas na Escola de Educação Física e Desportos (Ginásio Verdão), no Museu da Geodiversidade e no Hangar Náutico (Projeto de Extensão UFRJMar). O evento também será realizado nos campi Duque de Caxias e Macaé.

As oficinas envolvem diversas temáticas, como astronomia, computação, geologia, sustentabilidade, saúde e nutrição. Haverá ainda apresentações culturais e atividades esportivas.

Programação das Sessões e Cadernos de Resumos Siac 2019

 

Leia também:

Siac é um festival do conhecimento, afirma Ivana Bentes

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla