Diretora do IFCS lança livro

A professora Susana de Castro, diretora do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ, lança o livro “Aristóteles, uma introdução”, pela Editora UFRJ.

Confira abaixo outros eventos promovidos pelas unidades do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ:

31/08: “Apresentando o IFCS – Biblioteca Marina São Paulo de Vasconcellos”. Convidada: Ana Carolina Sade Pereira da Silva, bibliotecária-chefe do IFCS e mestra em Memória Social pela UniRio. Horário: 16h. Clique aqui para acessar a transmissão.

“Apresentando o IFCS – A extensão no IFCS”. Convidada: Aline Rangel, técnica em assuntos educacionais da Coordenação de Extensão do IFCS e mestra em Educação pela UFF. Horário: 18h. Clique aqui para acessar a transmissão.

02/09: Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos/ Nepp-DH. “O encarceramento como política de controle da pobreza”. Palestrantes: Joyce Gravano - pedagoga e articuladora pedagógica da ONG Eu Sou Eu A ferrugem; Kátia Sento Sé Mello - antropóloga, professora do PPGSS/UFRJ e pesquisadora do Necvu/UFRJ e do InEAC/UFF e líder do GPSEM-PPGSS; Patrícia Félix - educadora social, psicopedagoga, advogada, coordenadora estadual da Rede Emancipa, integrante da CDH da OAB-RJ e conselheira tutelar mais votada da história do Rio de Janeiro; Vera Malagutti - professora de Criminologia da Faculdade de Direito da UERJ e secretária-Executiva do Instituto Carioca de Criminologia – ICC. Mediação: Vanusa Maria de Melo - doutoranda em Educação pela PUC-Rio, escritora, coordenadora do projeto Escrevivendo a Liberdade. Horário: 17h. Os interessados em assistir à transmissão devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

“Apresentando o IFCS – Programa de Pós-Graduação em Filosofia”. Convidado: Jean Yves-Béziau, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da UFRJ. Horário: 18h. Clique aqui para acessa a transmissão.

03/09: Lançamento de “Aristóteles, uma introdução”, de Susana de Castro. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 3, às 17 horas, em debate que contará com as participações de Luisa Severo Buarque de Hollanda, professora de Filosofia da PUC-Rio; Tatiana Ribeiro, professora da Faculdade de Letras da UFRJ; e mediação de Marcelo Jacques de Moraes, diretor da Editora UFRJ. Clique aqui para acessar a transmissão.