Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Boletim do CFCH é destaque em publicação dirigida a jornalistas

 

 A edição desta semana da newsletter Jornalistas e Cia dá destaque para o Boletim Especial do CFCH – UFRJ 100 anos, editado pelo Secom/CFCH e que traz 16 artigos de autores/as vinculados/as à comunidade universitária da UFRJ. 

O veículo, produzido pela jornalista Cristina Vaz de Carvalho e especializado em notícias sobre o meio jornalístico, menciona aos artigos de Marcio Tavares d´Amaral, das servidoras técnico-administrativas Fabiane Marcondes, Flavia Cherullo e da estudante Ludmilla Braga e da trabalhadora terceirizada Luciana Calixto. “Pela primeira vez, um canal formal da universidade publica um artigo como o de Luciana Calixto, (...) terceirizada da empresa contratada para limpeza. Sua presença é importante para mostrar que os trabalhadores são sujeitos de suas próprias narrativas e que também produzem conhecimento”, destaca o texto de Cristina Vaz de Carvalho. “A edição procura, assim, contemplar, com essa multiplicidade de vozes, um conjunto de reflexões que tem as marcas da inclusão e a do respeito à diversidade, características da UFRJ”, completa a jornalista.

O boletim publica ainda uma entrevista com Marcio Tavares d´Amaral, professor titular da Escola de Comunicação (ECO) e emérito da UFRJ, em que o docente fala sobre os 100 anos da UFRJ, as transformações pelas quais a ECO passou ao longo de mais de meio de existência e o papel da Educação e da Universidade nos tempos atuais. “A informação correta avalia; a que procura a verdade é uma arma de libertação. O mundo globalizado está massificado na base das opiniões, com narrativas do uso da informação pelo poder. A informação reflexiva é acadêmica, universitária. Mas, afinal, a universidade serve para quê?”, indaga o professor. 

Clique aqui para acessar o boletim Jornalistas e Cia. 

Clique aqui para acessar o Boletim CFCH – UFRJ 100 anos.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla