"Ebserh é uma afronta ao modelo de autonomia que a universidade dispõe"

De acordo com o decano, a Ebserh "não cabe dentro do modelo constitucional de autonomia que a universidade dispõe". A adesão à empresa, ainda segundo Corrêa e Castro, "é uma ruptura muito grande com este modelo", ainda que esta não seja a intenção do Ministério da Educação, "nós entendemos que esta solução é incompatível com a autonomia universitária".

A adesão à empresa está em discussão na comunidade universitária e nesta quarta (10/04), o Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque sedia  um debate sobre o tema, a partir das 10h.

Assista à entrevista aqui.

Fonte: Adufrj-SSind