Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Curso de extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos, do NEPP-DH, abre inscrições para sua 8ª edição

O Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos (MVDH) está com vagas abertas para sua oitava edição. Organizado desde 2013 pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (NEPP-DH) da UFRJ, o curso tem como proposta refletir acerca das representações de violência em seus recortes de classe, gênero e étnico-racial, assim como propor alternativas a elas. O objetivo é atuar como espaço de diálogo horizontal entre a universidade e o grande público, dando prioridade a moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação nesses territórios.

No formato de mesas temáticas e aulas expositivas, os encontros são realizados por professores, pesquisadores, ativistas e demais especialistas. Os alunos serão estimulados a refletir e debater sobre os assuntos abordados. O curso contará com 14 aulas divididas em cinco blocos temáticos, além de conferência inaugural e aula de encerramento. Com início previsto para o dia 4 de agosto e término no dia 17 de novembro, as aulas acontecerão de forma online e síncrona, às quartas-feiras, de 17h às 20h, e serão transmitidas nos canais do NEPP-DH e MVDH no YouTube.

Serão ofertadas 80 vagas no total, sendo 55 destinadas ao público prioritário mencionado acima e as outras 25 para os demais interessados. A fim de garantir acesso mais amplo ao curso, não serão aceitas inscrições de candidatos que já participaram de edições anteriores. A seleção ocorrerá através de sorteio público, a ser realizado às 14h do dia 28 de julho nos canais a serem informados. Haverá ainda uma lista de espera que contemplará 30 vagas, sendo 20 reservadas para o público prioritário. Serão atribuídos certificados de conclusão do curso aos participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência. 

A inscrição para interessados estará disponível exclusivamente de 14 de junho até 21 de julho através de formulário disponível neste link. A lista de selecionados será divulgada nos sites do NEPP-DH e do CFCH, na página do Curso de Extensão MVDH no Facebook e demais canais institucionais. 

Clique aqui para acessar o edital.

Clique aqui para realizar a inscrição.

E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

*Bolsista Profaex do projeto do Curso de extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla