Switch to desktop

Decania comunica o falecimento da professora Hebe Signorini

A Decania do CFCH comunica, com grande pesar, o falecimento da Professora Dra. Hebe Gonçalves Signorini na data de hoje, dia 04/10/2022.

Sua trajetória como docente do Instituto de Psicologia (IP/UFRJ) foi marcada pela atuação no campo da psicologia social, através de uma ação política, crítica, social e engajada na luta pela garantia dos direitos humanos.

Atuante no campo dos estudos de Gênero e da Infância e Juventude, protagonizou  construções dialógicas de estudos e práticas institucionais/interinstitucionais em diferentes áreas das políticas públicas no Brasil.

Orientada pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, deixou como legado uma práxis acadêmica que aproxima universidade e sociedade.

Professora por vocação, orientadora dedicada, deixará alunas(os), extensionistas, estagiárias(os), orientandas(os) saudosas(os) e agradecidas(os) por tanto aprendizado compartilhado, como declara a ex-orientanda Emmanuela Gonsalves.

O velório acontecerá amanhã, dia 5 de outubro, das 10:30 às 13:30 na Sala 9 do Crematório da Penitência, no Cemitério do Caju, com cerimônia de cremação logo a seguir.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos.