CFCH divulga mapa de votação sobre o Projeto de Valorização do Patrimônio da UFRJ

A Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFRJ) realizou consulta à comunidade do CFCH sobre o Projeto de Valorização do Patrimônio da UFRJ nos dias 08 e 09 de novembro de 2022. A maioria dos votantes rejeitou o Projeto do Equipamento Cultural multiuso que tem como contrapartida a concessão por 30 anos de parte do Campus da Praia Vermelha e o Projeto da permuta de 11 andares do edifício Ventura, com contrapartida de conclusão de obras inacabadas.

A votação ocorreu em seções eleitorais localizadas no Instituto de psicologia (para docentes e TAE´s), no Aulário (apenas discentes), CAP e IFCS (para docentes, discentes e TAE´s). O processo teve início às 10h do dia 08 de novembro de 2022 e teve o seu término às 20h do dia 9 de novembro de 2022.

Foram 1205 votos totais. Sobre o projeto de concessão de 15 mil m² do campus praia vermelha para a construção de equipamento cultural multiuso com contrapartidas em infraestrutura, foram apurados os seguintes resultados: 94% dos discentes são contrários ao projeto, 5% dos discentes são favoráveis e houve 1% de voto nulo; 75% dos TAE´s são contrários, 24% favoráveis e 8% votaram nulo; 71% dos docentes são contrários, 27% são favoráveis e 2 % votaram nulo.

Sobre o projeto de permuta de 11 andares do edíficio Ventura Corporate Towers com contrapartida em término de obras inacabadas no campus fundão, foram apurados os seguintes resultados: 91% dos discentes são contrários ao projeto, 8% dos discentes são favoráveis e houve 1% de voto nulo; 69% dos TAE´s são contrários, 23% favoráveis e 1% votaram nulo; 62% dos docentes são contrários, 36% são favoráveis e 2 % votaram nulo.

O mapa de votação dividido por categoria pode ser conferido aqui.

Comissão Eleitoral da Consulta do CFCH.