Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Nota sobre a Exclusão do CFCH da Posse do Magnífico Reitor

NOTA SOBRE A EXCLUSÃO DO CFCH DA POSSE DO MAGNÍFICO REITOR

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas, representado por seu Decano, vem a público manifestar surpresa e preocupação com a exclusão de todo este Centro da cerimônia de posse do Magnífico Reitor, em Brasília, no último dia 7 de julho de 2023.

Surpresa por entender que, encerrado o período eleitoral interno, a Universidade deveria caminhar unida no processo de reconstrução de uma Instituição que foi tão vilipendiada e negligenciada nos últimos anos.

Surpresa, também, por entender que as relações institucionais entre os segmentos administrativos da Universidade não deveriam ser pautadas pelas preferências ideológicas e pessoais dos seus dirigentes.

Surpresa, ainda, por considerar que a exclusão deliberada do representante máximo de um Centro marginaliza não apenas a Decania bem como todas as suas 6 (seis) Unidades e 2 (dois) Órgãos Suplementares, seus docentes, técnicos administrativos, discentes e terceirizados (universo aproximado de 10.355 pessoas).

Já a preocupação deste Centro com a segregação sofrida decorre do grave indício de retaliação por parte da Reitoria recém-eleita. Não há como não observar a singular coincidência de que o único Centro excluído da cerimônia de posse tenha sido aquele cujo Decano foi concorrente da atual gestão nesta última eleição.

A ausência do convite para participação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas em uma solenidade institucional de tamanha importância foi extremamente inoportuna e gera a grave preocupação de que esta Reitoria paute sua atuação, nos próximos quatro anos, com revanchismo, desunião, alijamento e demais práticas incompatíveis com o Espírito Público que se espera do dirigente máximo de uma Instituição secular e magnificente como a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI para acessar a Nota na íntegra

 

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla