CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Switch to desktop

Palestra "Reparação e Ações Afirmativas: por um Brasil com justiça racial"

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (@aniellefranco), dará palestra na UFRJ na abertura do mês da consciência negra. O tema é “Reparação e ações afirmativas: por um Brasil com justiça racial”.

Na oportunidade, será lançada a campanha “UFRJ Antirracista – Nem um passo atrás: a Universidade está mudando”. Ela tem por objetivo demarcar o compromisso da instituição com o combate ao racismo e a construção de uma política antirracista por meio de ações de comunicação.

Organizado pela Superintendência-Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Acessibilidade (Sgaada) da UFRJ, o evento é aberto ao público e à imprensa.

 

Data: 27 de outubro de 2023 (sexta-feira)

Horário: 17h

Local: Salão Pedro Calmon, no Palácio Universitário da Praia Vermelha.

Endereço: Av. Pasteur, 250, 2º andar, campus Praia Vermelha

 

Você ainda poderá acompanhar ao vivo pelo canal oficial da UFRJ no Youtube: youtube.com/UFRJ_oficial e no canal oficial do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ: youtube.com/ForumdeCienciaeCulturadaUFRJ.

Compartilhe este conteúdo