Palestra debate a civilização árabe-islâmica

O IH-UFRJ fica no campus do Largo de São Francisco da UFRJ. O endereço é Largo de São Francisco, 1, Centro do Rio. O evento é aberto ao público e confere certificado de ouvinte.

Palestrante

Professora adjunta e diretora substituta do Departamento de Ciência Política do Ifcs-UFRJ, Beatriz Bissio é doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, a docente atuou como correspondente de diversos meios de comunicação latino-americanos e foi fundadora, diretora e editora das revistas Cadernos do Terceiro Mundo (1974-2006), Ecologia e Desenvolvimento (1991-2006) e Revista do Mercosul (1992-2006).

Uruguaia, naturalizada brasileira, morou na Argentina, Peru, México e Portugal e percorreu, ao longo de três décadas, a América Latina, África e Ásia, em particular o Oriente Médio. Realizou a cobertura de momentos marcantes da história contemporânea como a guerra de libertação e a independência de Angola e Moçambique, a luta contra o apartheid na África do Sul, o conflito árabe-israelense, a guerra no Líbano, a questão do Iraque, as Conferências do Movimento Não Alinhado e da ONU.