Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

PPGSS/ESS-UFRJ é nota 6 na Capes

Após a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Profissionais de Nível Superior (Capes) conferir o conceito 5 no período 2010/2012, o PPGSS/ESS-UFRJ obteve o deferimento do recurso impetrado e recolocou o programa na lista daqueles classificados com a nota 6 (classificação alcançada no triênio 2007/2009)

Rosana Morgado, coordenadora do PPGSS, explica que, de acordo com o argumento da Capes, a produção acadêmica do programa estava aquém do exigido. O recurso interposto pela coordenação do programa comprovou que o número de trabalhos publicados pelo seu corpo docente está “entre os principais do país e acima dos programas classificados com o conceito 5”, segundo Rosana. 

O Programa

O PPGSS foi criado em 1976, com o curso de Mestrado em Serviço Social. Em 1994, teve início o curso de Doutorado. De caráter interdisciplinar, o programa investe na qualidade de seus professores, todos com título de Doutorado e a grande maioria com pós-doutorado. A coordenadora explica ainda que o PPGSS é alvo de “grande procura de alunos de todos os estados do país e de países da América Latina”. 

A próxima avaliação da Capes está prevista para 2015.

 

Acesse também:

Página do PPGSS/ESS-UFRJ

Página da Capes

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla