IP-UFRJ abre inscrições para curso de extensão em Psicologia Comunitária

O curso tem como objetivos: realizar a revisão bibliográfica e debater a história e a trajetória da Psicologia Comunitária no Brasil e o trabalho do psicólogo; pensar a inserção social do psicólogo na cidade e suas atuações junto às maiorias populares; revisar a história de constituição das políticas sociais no Brasil e como elas formam um dos principais campos de atuação profissional para a psicologia; debater a constituição da pobreza como uma questão social e a inserção de psicólogos nas políticas sociais de enfrentamento a ela; pensar nas articulações entre Psicologia e pobreza; relatar e debater atuações dos profissionais nas políticas sociais, principalmente nas políticas de proteção básica da assistência social; e discutir e trocar experiências sobre atuações comunitárias.

Coordenado pela doutoranda Mariana Gonçalves, do PPGP, o curso será composto por oito aulas e carga horária de 32 horas. As aulas acontecerão às sextas-feiras, de 8 de maio a 3 de julho, na sala 3 da Escola de Serviço Social (ESS). Os alunos que comparecerem a 75% das aulas receberão certificados.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.