Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Ibict lança portal Ciência na Ditadura

Ligado à pesquisa “Estudos Históricos sobre Informação e Vigilância no Brasil: de Castelo a Snowden”, coordenada por Ricardo Pimenta (Ibict) e com financiamento do CNPq, o portal conta com a atuação dos pesquisadores Alfredo Tiomno Tolmasquim (Mast), Ricardo Pimenta (Ibict), Gilda Olinto (Ibict), Daniela Sophie (Mast) e Camila do Vale (UFRRJ e Mast).

Ciência na Ditadura tem como objetivo fazer o levantamento dos cientistas, pesquisadores e professores universitários perseguidos ou que tiveram suas carreiras acadêmicas prejudicadas em função das práticas de vigilância seguidas de perseguições durante a ditadura militar.

O portal leva em consideração pesquisadores e professores, alunos de pós-graduação vinculados à universidade e/ou aos centros de pesquisa, com publicações, participações em associações científicas, vítimas da ditadura. Para cada cientista está sendo elaborado um verbete com informações sobre as violências sofridas e/ou prejuízos na carreira.

A ideia do portal é, além de apresentar um número significativo de verbetes já realizados, incentivar a produção de verbetes por meio colaborativo.

Para contribuir com o Ciência na Ditadura, basta acessar o portal.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla