Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

CFCH na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia UFRJ 2015

 

Na ocasião,  a professora Lilia Guimarães Pougy esteve presente da mesa de abertura “Ciência, Tecnologia e Sociedade: o papel da Extensão Universitária”, ao lado do reitor Roberto Leher, da pró-reitora de Extensão, Maria Malta, do pró-reitor de Graduação, Eduardo Serra, e outros convidados. 

A programação da SNCT conta com um total de 127 atividades, que envolvem exposições, oficinas interativas e interdisciplinares, jogos didáticos, exibição de vídeos, espetáculos artísticos de dança, música, teatro, visitas mediadas ao Espaço Coppe Miguel de Simoni, Museu da Geodiversidade, Laboratório de Modelagem/Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Computação e Comunicação (LAND) e ao Laboratório de Aplicações de Supercondutores (LASUP).

Confira a programação completa aqui.

Um dos princípios norteadores desta iniciativa consiste no conceito de que a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação deve ser compreendida como política de Estado, pois, a crescente influência destas áreas nas diferentes dimensões do mundo contemporâneo torna cada vez mais indispensável o entendimento das questões científico-tecnológicos para o efetivo exercício da cidadania.

A UFRJ participa da SNCT desde a sua criação e tradicionalmente elabora um subtema de forma coletiva, que neste ano é motivado pelo tema “Big Bang: Luz, Energia e Vida”. A finalidade deste subtema é de estabelecer conexões e criar uma identidade dialógica entre ciência, tecnologia, sociedade, saúde, esporte, cultura, arte com o tripé luz-energia-vida, na perspectiva da pavimentação de percursos transversais de conhecimentos que transcende as suas fronteiras.

As instituições de ensino interessadas em trazer seus alunos devem realizar o agendamento de sua escola através dos telefones: 3938-9691/ 3938-9698 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ. Para visitas individuais, não é preciso fazer inscrição.

 

Fonte: Nathália Sales/Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor e Decania do CFCH.

Foto: Ludmila Fontenele Cavalcanti/Decania do CFCH.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla