Nepp-DH inscreve para curso de extensão sobre relações étnico-raciais no Brasil

As aulas acontecem sempre às terças-feiras, das 13h às 18h30, no período de 3 de maio a 20 de junho. Os temas abordados serão “História da África e dos povos africanos e população negra na diáspora”, “Pensamento social brasileiro no século XX e a questão étnico-racial”, “Racismo hoje”, “A luta quilombola”, “As cotas raciais e a universidade”, “A violência contra a juventude”, “Estado e raça: racismo institucional” e “Feminismo negro no Brasil”. A carga horária é de 36 horas.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 25 de abril. Os alunos que obtiverem 75% de frequência nas aulas receberão certificados. A coordenação é do professor Vantuil Pereira.

As aulas acontecem no auditório do Nepp-DH, localizado no 3º andar do prédio anexo do CFCH, no campus universitário da Praia Vermelha da UFRJ. O endereço é Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3938-5180/5186.