Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Nepp-DH inicia seleção para o VI Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos

A quarta edição do curso é elaborada e organizada por um coletivo de pesquisadores, professores, profissionais, especialistas e estudantes que atuaram ou de alguma forma contribuíram nas edições anteriores ou se reuniram na formação da rede que hoje discute de forma permanente as questões relacionadas ao tema. A proposta é ampliar este grupo, abordar cada vez mais perspectivas e aprofundar as reflexões. A coordenação é do jornalista Pedro Barreto, doutor em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ.

As aulas, em formato de mesas temáticas, acontecem nos seguintes dias: 9, 16, 23 e 30 de agosto e 6 e 13 de setembro, sempre das 18h às 21h, no Auditório do Nepp-DH (3º andar do prédio Anexo do CFCH, no campus universitário da Praia Vermelha). Os temas abordados serão:

Dia 9/8 – Mídia hegemônica e violência.

Dia 16/8 – O extermínio da juventude negra.

Dia 23/8 – Violência de gênero (contra mulheres, gays, lésbicas, bissexuais, trans e demais gêneros).

Dia 30/8 – Cárcere e jovens em conflito com a lei.

Dia 6/9 – Comunicação comunitária e mídia independente.

Dia 13/9 – Violência no campo e nas periferias.

Como já dito, o curso é dirigido a moradores de favelas e periferias, líderes comunitários, comunicadores populares, profissionais com atuação nesses territórios e demais interessados. Para se candidatar, basta enviar um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. contendo nome, endereço, profissão e os motivos pelos quais tem interesse em participar (até três linhas), até o dia 21 de julho. São oferecidas 50 vagas. Haverá lista de espera. Os alunos que concluírem 75% de frequência receberão certificados.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla