Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Nepp-DH realiza o I Simpósio Nacional do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas

Estarão presentes professores e especialistas da área como a vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), o delegado Orlando Zaccone, e o professor Joel Birman, do Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 4 de setembro, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira a programação completa abaixo:

Dia 5

9h: Credenciamento

10h: Abertura

10h30: Conferência de abertura: “Qual o significado de Políticas Públicas em Direitos Humanos em tempos de exceção?”, por Vantuil Pereira, diretor do Nepp-DH-UFRJ

12h: Almoço

14h às 17h: Mesa redonda: “As políticas públicas e seus retrocessos”, com Elaine Behring, professora da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ; Jaqueline de Jesus, professora do IFRJ; Marcelle Esteves, Movimento Mulheres; e Marielle Franco, vereadora Psol-RJ. Mediação de Ana Marina Barbará Pinheiro, professora UFRJ.

Dia 6

14h às 17h: “Violência Policial e protestos de rua – existe democracia sem dissenso?”, com Camila Jourdan, professora da Uerj; Fernanda Vieira, representante do MST; Orlando Zaccone, delegado de Polícia Civil; Roberta Pedrinha, Instituto de Defensores de Direitos Humanos (DDH). Mediação: Jadir Brito, professor da UniRio.

18h: Conferência de encerramento “Trauma e catástrofe no contexto social brasileiro contemporâneo”, com o professor Joel Birman, do Instituto de Psicologia (IP) -UFRJ.

O evento acontece no Auditório do Nepp-DH, que está localizado no 3o andar do prédio anexo do CFCH, no campus da Praia Vermelha da UFRJ. O endereço é Avenida Pasteurs, 250, Urca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3938-5180.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla