Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

Decania do CFCH e ECO promovem debates durante a ECOfoto

Nesta quarta-feira, dia 20, o professor Dante Gastaldoni, da ECO-UFRJ, conversa com o público sobre “Fotografia, Periferia e Memória”, ao lado dos fotógrafos Josy Manhães, Luiz Baltar e Thaís Alvarenga, formados na Escola de Fotógrafos Populares da Maré. O evento acontece das 9h às 12h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no andar térreo do prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no campus universitário da Praia Vermelha. 

Já na quinta, dia 21, o professor Antonio Fatorelli, também da ECO-UFRJ, participará da mesa “A experiência com as imagens: entre o artesanal e as novas tecnologias” junto com Márcia Mello, pesquisadora, curadora e conservadora de fotografias; e o fotógrafo Renan Cepeda. Após o debate acontece o lançamento do Livro “Rio de Janeiro, cidade em jogo: remoções, militarização e protestos”, organizado por Laura Burzywoda, que traz fotografias de Luiz Baltar e outros fotógrafos. O evento acontece das 16h30 às 18h30, também no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque. 

ECOfoto

A sétima edição do ECOfoto é realizada em parceria pela Escola de Comunicação (ECO) e pela Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ. O tema deste ano é "Vivências e experiências profissionais nas áreas das ciências humanas e sociais". As 33 fotografias selecionadas pelo júri técnico que estão expostas no Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza, que está localizado no 2o andar do prédio da Decania do CFCH, no campus universitário da Praia Vermelha. O horário de funcionamento é das 9h às 21h. A entrada é franca.

Para conferir a programação completa da ECOfoto, clique aqui.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla