Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

FE-UFRJ completa 50 anos

A Faculdade de Educação (FE) da UFRJ completa 50 anos no dia 11 de julho de 2018. Para celebrar a data, serão realizadas diversas atividades ao longo deste ano. Entre os eventos previstos estão exposições, atividades artísticas, cineclubes e entrevistas.

Em dezembro último, foi lançado o logotipo oficial (foto ao lado) que será utilizado em documentos e materiais de divulgação. A programação na íntegra das atividades será divulgada em breve na página da FE-UFRJ e no seu perfil da rede social Facebook.

Leia abaixo a nota da FE-UFRJ sobre as comemorações:

 

 

Neste ano de 2018, a Faculdade de Educação da UFRJ completa 50 anos. Meio século de existência não é pouca coisa e, portanto, é chegado o momento de comemorar: não simplesmente no esperado 11 de julho, data de nosso aniversário, mas durante o ano inteiro. Na Faculdade de Educação da UFRJ, 2018 será sinônimo de festa, alegria e júbilo, e também de intensa reflexão, pois o orgulho de fazer 50 anos vem acompanhado da celebração do compromisso com a educação universal, pública e gratuita.

Os 50 anos da Faculdade de Educação da UFRJ serão guiados pelo empenho de pensar o presente, o passado e o futuro da instituição, suas temporalidades bifurcantes, reconhecendo sua tradição e história, seu papel de resistência no cenário atual e os desafios para o próximo meio século de vida. Esses três eixos, intrinsecamente enlaçados e atravessados uns pelos outros, tratarão de refletir, em constante diálogo com o passado e o futuro, sobre a universidade pública e as ameaças que a coíbem hoje; sobre a democratização do ensino superior, envolvendo questões relacionadas às demandas e ao reconhecimento de minorias e às lutas de classe; e sobre a formação de professores e sua relação com a escola pública, as políticas de acesso, permanência e laicidade, e os pilares de atuação da FE (ensino, pesquisa e extensão).

A partir dessa estrutura serão desenvolvidas as atividades de comemoração dos 50 anos da FE, que acontecerão do início ao fim de 2018 e envolverão uma série de propostas, como exposições, atividades artísticas, cineclube e entrevistas. Para dar início aos trabalhos, foi lançado, na última confraternização de fim de ano, o logotipo elaborado especialmente para nossa celebração, e que será utilizado ao longo de 2018 nos documentos oficiais, divulgações e demais veículos de comunicação.

Fiquem atentos ao site e ao Facebook da Faculdade de Educação da UFRJ para saber das últimas novidades e conferir nossa programação!

 

Direção FE/UFRJ SeCult FE/UFRJ.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla