CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Switch to desktop

Nepp-DH sedia a conferência “Do papel à biometria: identificando indivíduos”

 

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos (PPDH) realiza a conferência “Do papel à biometria: identificando indivíduos”, que será proferida pelo professor Pierre Piazza, da Université Cergy-Pontoise/Cesdip (Centre de Reserches Sociologiques sur le Droit et les Institutions Pénales). 

O evento é parte da programação do projeto “Passagens de fronteiras e cidades seguras”, promovido pelo Edital Capes/Cofecub. “É um projeto de mobilidade e de aperfeiçoamento de doutorandos e pós-doutorandos, prevendo também as missões de pesquisadores do Brasil e da França. O professor Pierre Piazza integra o terceiro eixo do projeto: sobre as fronteiras das novas tecnologias”, explica a professora Joana Domingues Vargas, coordenadora do projeto no Brasil. Na França, o coordenador é o professor René Levy, da Cesdip/ Université de Versailles- Saint-Quentin-en-Yvelines.

A conferência acontece nesta terça-feira, dia 30, no Auditório do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ, localizado no 3º andar do prédio anexo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca). 

Haverá tradução simultânea. O evento é aberto ao público.

Compartilhe este conteúdo