CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

>> DESTAQUES

Terceiro comunicado da Decania do CFCH

O decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), professor Marcelo Macedo Corrêa e Castro, publica terceiro comunicado no contexto da pandemia da Covid-19. 

Leia abaixo:

"Terceiro comunicado da Decania do CFCH

Considerando as Diretrizes de Contingência no Âmbito da UFRJ, a Resolução CONSUNI 07/20200 e as Notas de nossa Reitoria, os Decretos do Governo do Estado nº 47.108/2020 e nº 47.112/2020, e as instruções do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, que visam conter o avanço do vírus da COVID-19, o Decano do CFCH, com base nos anteriores Comunicados e nas decisões da Prefeitura do Município e do Governo do Estado pela retomada de atividades, resolve até o dia 3 de julho: 

1) Reiniciar de forma gradual e segura parte das atividades consideradas presenciais, determinando, assim, a adoção de medidas para melhor distribuição física da força de trabalho presencial, com o objetivo de evitar a concentração e a proximidade de pessoas no ambiente de trabalho. 

2) Manter suspensas as atividades do Auditório Manoel Maurício de Almeida Albuquerque e as reuniões presenciais da Decania e seus Conselhos. Até que ocorra o retorno seguro, RECOMENDAR que as reuniões (Conselhos e Setores) sejam em ambiente virtual, pelo aplicativo Webex/CISCO, indicado pela TIC/UFRJ. 

3) Manter suspensas as atividades presenciais das Bibliotecas da Decania do CFCH. 

4) Manter suspenso o atendimento ao público presencial, em função das alterações necessárias para as atividades presenciais, sendo o início de qualquer atendimento pela via remota, mediante mensagem a ser enviada para os endereços O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com assunto “atendimento urgente”. As mensagens serão repassadas aos setores/servidores responsáveis, que farão contato para informações e, se necessário, o agendamento. 

5) Manter no Gabinete da Decania o atendimento presencial, das 10h00 às 14h00, para os casos necessários e emergenciais iniciados e agendados, observados os itens nº 1 e nº 4. Nesse local estará proibido o uso de ar condicionado, as janelas permanecerão abertas e será respeitada a distância de dois metros entre os indivíduos presentes. 

6) Além da limpeza diária dos setores, determinar a higienização de todo o ambiente da Decania, ou sob sua responsabilidade no Condomínio de Salas de Aula da Praia Vermelha, inclusive prédios com as salas de aula, salas coletivas e as Bibliotecas da Decania do CFCH.

Novas e mais informações poderão ser obtidas em www.cfch.ufrj.br.

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2020.

Marcelo Macedo Corrêa e Castro

Decano do CFCH"

 

Clique aqui para acessar o comunicado.

Compartilhe este conteúdo