Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Compartilhando leituras: “O ato de escrever dá corpo aos sentimentos”

 

No último dia 25 de setembro, aconteceu mais uma edição do projeto de extensão “Compartilhando Leituras”, realizado pela Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e coordenado pelas professoras Rejane Amorim e Valdete Viana. A convidada desta edição foi a professora, psicanalista e autora de livros infantis Ninfa Parreiras, que trouxe como temática a literatura infantil e a alegria de se comunicar pela escrita.

A autora falou sobre sua trajetória com a escrita, algo que esteve presente em sua vida desde a infância. “O ato de escrever dá corpo aos seus sentimentos”, disse. Segundo Ninfa, cada livro de sua autoria aborda um tema diferente que não foram planejados: simplesmente apareceram ao longo do processo da escrita. A autora falou sobre o costume de escrever aquilo que a toca, ou a afeta: uma escrita da experiência concreta de observadora ou protagonista de diferentes situações.

Ninfa apresentou sua obra, composta por livros de diferentes temáticas. A palestrante ressaltou a importância da literatura para bebês, do contato com livros de papel e da busca por uma prática de leitura. O público acompanhou a autora em seu percurso de fala, que tratou da busca incessante de transformação, como no livro “Coisas que viram outras”, última obra da autora e também tema da sua fala.

*Texto escrito pela professora Rejane Amorim e pelas extensionistas Ana Lucia Andrade e Rebeca Calado.

Fotos: Ana Lucia Andrade, extensionista do Projeto Compartilhando Leituras/Decania do CFCH.

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla