28 de outubro, Dia do Servidor Público

Reitora da UFRJ parabeniza os trabalhadores da Universidade.

Leia a nota abaixo:

Valorizamos todos os profissionais dedicados ao sistema educacional público brasileiro e, nesta segunda-feira (28/10), parabenizamos os servidores federais, em especial: funcionários técnico-administrativos e docentes.

A educação é transformadora, indutora de mobilidade social e fundamental para o avanço das sociedades. Os servidores das universidades são atores fundamentais nesse processo. Sua dedicação diuturna contribui para o bem-estar social e propicia a liberdade de pensamento, o que está na base da construção da sociedade moderna e democrática.

O corpo social da nossa Universidade produz e transfere conhecimento naquele ciclo virtuoso que promove a transformação de toda a sociedade, intra e extra-universitária. Parabéns para nós, servidores públicos federais envolvidos com a educação do povo brasileiro!

Denise Carvalho

Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foto: Raphael Pizzino/CoordCom-UFRJ