Login

fb iconLog in with Facebook

CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Login

>> DESTAQUES

Conselho do CFCH aprova moções em defesa do servidor público

O Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), reunido em sua 868ª reunião ordinária, aprovou a publicação de duas moções referentes à carreira do servidor público.

A primeira manifesta apreensão com a aplicação da Medida Provisória 922/2020, que autoriza a contratação de pessoal para o serviço público por tempo determinado, sem a necessidade de concurso. De acordo com o texto aprovado pelos conselheiros, a MP “representa sério ataque à qualidade dos serviços prestados pelas instituições federais de ensino superior, uma vez que autoriza o acesso sem concurso público a inúmeras atividades, próprias aos servidores concursados, para cujo exercício existem cargos apropriados nas carreiras públicas”. A moção reitera ainda que “a qualificação do corpo funcional e o processo independente de seleção de servidores, consagrado no concurso público, são elementos primordiais para a manutenção da excelência acadêmica que caracteriza o trabalho das Ifes”.

A segunda expressa a relevância do debate, nos colegiados da universidade, acerca de uma política de capacitação dos servidores docentes e técnico-administrativos, “de forma a garantir a participação da comunidade universitária nas discussões sobre o tema”. A manifestação refere-se ao Decreto 9991/2019, que versa sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da administração pública federal. 

Clique aqui para ler a moção sobre a MP 922/2020.

Clique aqui para ler a moção sobre o Decreto 9991/2019.

 

Compartilhe este conteúdo

Submit to Delicious Submit to Digg Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Stumbleupon Submit to Technorati Submit to Twitter Submit to LinkedIn Compartilhe no Orkut

Projetos de Extensão:

 

 

 

Redes sociais:

 




 

Especiais: 

 

 

 

  

 

Links úteis:

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo CFCH

 

 

© 2012 • Centro de Filosofia e Ciências Humanas  •  Universidade Federal do Rio de Janeiro    |    Todos os Direitos Reservados           |           Este site usa Joomla