CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Switch to desktop

>> DESTAQUES

Revista Metaxy abre chamada para submissões de ensaios e vídeos sobre a COVID-19

A Revista Metaxy, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos (PPDH), está com chamada de trabalhos aberta até o dia 15 de abril. 

A próxima edição reunirá ensaios e vídeos sobre a conjuntura criada a partir da pandemia da COVID-19, no contexto da relação entre a doença e os Direitos Humanos, políticas públicas e Estado de Emergência, questões de desigualdade, segregação e micropolítica da perspectiva das mulheres, dos movimentos e redes das favelas periferias, do movimento negro, ambientalista e LGBTs. 

Os ensaios livres - até 10 páginas, Fonte Times New Roman, corpo 12, normal, arquivo em Word, espaço entre as linhas 1,0, justificado (sem necessidade de resumo ou palavra-chave – revisão sob a responsabilidade do autor) – devem ser enviadas para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Também serão publicados vídeos sem edição, gravados por telefone celular, contendo depoimentos em até dez minutos. Enviar para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Sobre a revista 

A Metaxy é uma revista semestral do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos (PPDH), do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ.

A Revista busca articular diferentes linhas de pesquisa que destacam as reflexões sobre os distintos atores sociais, quer como forças de criação de direitos quer como forças de produção de conhecimentos.

Tem uma perspectiva editorial que articula teoria e prática na relação com as ações e políticas de Estado no campo dos direitos humanos.

 

Clique aqui para acessar a chamada de trabalhos.

Compartilhe este conteúdo